Blog
inovação e tecnologia

Quando e em qual ambiente usar um repetidor wifi?

Um repetidor wifi é muito útil, principalmente, em casas maiores em que o sinal do roteador pode ser enfraquecido pela distância do mesmo.

Este repetidor, geralmente, é usado quando o sinal está fraco em um cômodo da casa então, ele conecta ao roteador e amplia o sinal.

Repetidor wifi e seu funcionamento

Existem vários modelos, a maioria é para uso indoor, ou seja, para ser usado dentro de casa, não podendo ficar exposto ao tempo, chuva e sol. Mas existem modelos que são projetados para outdoor, ambiente externo de casa - neste caso são equipamentos mais caros e um pouco mais complicados de configurar.

O repetidor também pode ser usado em TV, playstation, receptores de TV. Caso sua TV seja smart, que não veio com adaptador wireless e que tenha porta ethernet de rede RJ45, você pode conectar o repetidor no roteador e ligar um cabo entre o repetidor e a TV.

Antes de comprar um repetidor é válido analisar qual o modelo do seu roteador wifi, já que nem todos são compatíveis para uso desse equipamento, principalmente se for uma versão mais antiga.

 Os maiores benefícios de um repetidor wifi, são: facilidade de instalação, baixo custo, evita ter que passar cabos pela casa, necessita apenas de uma tomada elétrica para funcionar

Blog Tele Técnico

A Teletécnico, possui uma ampla variedade de serviços para sua empresa, além de equipamentos de informática, trabalha com instalação e manutenção de equipamentos de segurança residencial.

Artigos relacionados

Comentários