Blog
inovação e tecnologia

Como corrigir os principais erros de impressoras

Quem não precisa de uma impressora? Seja para uso caseiro ou no trabalho elas são equipamentos indispensáveis em nosso dia-a-dia. Mas como todo equipamento eletrônico, às vezes, elas acabam apresentando alguns problemas que acabam tirando qualquer um do sério quando mais se precisa imprimir um documento.

Apesar da grande variedade de modelos que temos hoje em dia, os erros mais comuns apresentados são os mesmos para todo tipo de impresso.

Papel Atolado

Esse é um problema muito comum quando se está imprimindo algum documento em sua impressora. O atolamento de papel ocorre quando a impressora “engasga” com o papel e a folha acaba ficando preso dentro da mesma, impedindo que qualquer outra impressão seja feita. Mas calma, por mais que seja um problema muito comum, ele é bem fácil de resolver.

Passo 1 – Desligue a impressora e abra a tampa onde são inseridos os cartuchos da impressora.

Passo 2 – Após abrir e visualizar o papel preso, puxe-o no sentido que normalmente ele iria sair da impressora.

Pronto. Agora basta fechar a tampa, posicionar as folhas normalmente dentro da impressora, liga-la e continuar o trabalho.

Dica: Uma excelente dica para evitar o problema é folhear as folhas antes de coloca-las dentro da impressora. Isso irá impedir que a impressora puxe mais de 1 folha durante o processo de impressão. Outra dica é colocar sempre pequenas quantidades de folhas, evitando sobrecarregar a impressora.

Fila de impressão

Outro erro bastante comum e que causa a indignação de muita gente é quando ocorre um acúmulo de arquivos na fila de impressão. Esse problema geralmente ocorre quando é enviado várias vezes o comando de “imprimir” e a impressora simplesmente entra em pane.

Esse problema também não é em si complexo, mas podem haver várias causas para ele ocorrer.

1 – Verifique se há papel na impressora

2 – Confira se sua impressora está configurada corretamente para o tamanho da folha

3 – Verifique se as folhas estão colocadas corretamente.

Caso o problema seja com o tamanho dos arquivos a serem impressos, existe uma forma de resolve-lo:

Passo 1: Aperte ctrl-alt-del

Passo 2: Vá no botão gerenciador de tarefas

Passo 3: Escolha a aba "Serviços", clique com o botão direito no item "spooler de impressão" e selecione "interromper serviço"

 

Instalação incorreta

Caso nenhum dos fatores acima seja o seu caso, o problema pode estar nos drivers de instalação da sua impressora. Caso você seja um usuário avançado, basta atualizar ou reinstalar os drivers de sua impressora pois eles podem estar corrompidos.

Mas se você não entenda dessa parte, aconselhamos procurar uma empresa especializada para que o problema não se agrave.

Blog Tele Técnico

A Teletécnico, possui uma ampla variedade de serviços para sua empresa, além de equipamentos de informática, trabalha com instalação e manutenção de equipamentos de segurança residencial.

Artigos relacionados

Comentários