Blog
inovação e tecnologia

4 vantagens de ter um servidor proxy na sua empresa

As vantagens estão além da agilidade e segurança de sua rede.

Em tempos de redes sociais e constantes ameaças que chegam a nossos computadores a cada dia, as empresas têm que se proteger de possíveis ataques de hackers e também evitar que os funcionários percam muito tempo navegando em sites que não dizem respeito ao seu trabalho. Para isso, o ideal é contratar uma empresa especializada para implantar os serviços de um servidor de internet, ou servidor proxy.

Entre vantagens de se ter esse serviço, estão a agilidade e segurança que proporciona em relação à internet.

Hoje vamos listar 4 vantagens para empresas que contratam um servidor de internet:

 

Firewall

Firewall

Popularmente falando, o firewall funciona como um porteiro nas redes internas da empresa. Ele dificulta a invasão dos hackers, protege as informações armazenadas nos computadores, evitando perda ou mesmo sequestro de dados.

O firewall controla os aplicativos, quem pode ter acesso externo, quando e onde. Armazena as informações de navegação e ainda fornece um registro de todas as possíveis tentativas de violar a segurança. Isso possibilita ver onde está mais vulnerável e traçar novas medidas para proteger sua empresa.

 

Cache

Cache

O servidor armazena os conteúdos dos sites já acessados e a cada vez que ele for solicitado pelo usuário, será buscado pelo histórico, sem precisar percorrer toda a internet em busca dos dados a serem acessados. Esse armazenamento em cache facilita e agiliza a navegação, gastando menos banda e gerando mais desempenho da internet.

Ganha o usuário que tem uma melhor experiência virtual e a empresa que tem menos custos com conexão.

 

Bloqueio personalizado

Bloqueio Personalizado

O bloqueio personalizado possibilita que o gestor de TI, por meio da decisão do diretor da empresa, por exemplo, decida o que pode ser acessado ou não pelos seus clientes ou funcionários. É possível:

  • Bloquear os sites por endereço e palavra-chave e para qual usuário ou setor deve ser restrito;
  • Definir horários que estes bloqueios devem vigorar;
  • Monitorar a navegação na internet, ver quais sites funcionários e até clientes, têm acessado pela sua rede.

 

Dois links

Dois Links

É possível configurar dois ou mais links na rede, sendo uma redundante, que será acionada caso a usual “caia”, a outra assume e a empresa não perde o acesso.

 

Investir em proteção, sai bem mais em conta do que gastar, em meio ao desespero, para recuperar dados perdidos pela vulnerabilidade da rede. A equipe da Teletécnico presta esse tipo de serviço para seus clientes, com um custo que pode variar de R$800 a R$2.500, dependendo da necessidade de cada empresa.

Blog Tele Técnico

A Teletécnico, possui uma ampla variedade de serviços para sua empresa, além de equipamentos de informática, trabalha com instalação e manutenção de equipamentos de segurança residencial.

Artigos relacionados

Comentários