Blog
inovação e tecnologia

3 opções de backup para você não perder seus arquivos

Perder tudo que tenho no meu computador? Não consigo nem pensar nisso!!!

A única maneira de não perder tudo que temos é sendo precavido.

Já falamos aqui sobre a importância de se ter um backup frequente de seus arquivos pelos vários motivos que podem leva-lo a perder tudo, hoje trazemos os dispositivos que podem ser seus aliados para armazenar tudo que deseja guardar de forma segura e eficiente.

 Existem também, programas que facilitam o backup de forma automática, podendo ser diário, semanal, mensal, etc.

Temos vários meios de fazer o backup, entre eles:

 

 

Cds e Dvds

Cds e DVDs

São uma boa opção para transportar arquivos não muito grandes, já que um CD tem capacidade é de 700/800MB já um DVD suporta até 4,38GB de armazenamento. Porém, deixam a desejar no quesito segurança, já que arranham com facilidade e com isso, perdem a capacidade de leitura.

Existem versões mais práticas como o CD-R e DVD-R que permitem regravações, se assimilando ao pen drive, mas não suportam arquivos tão grandes.

 

 

Pendrives

Pen Drive

Surgiram no fim dos anos 2000 e vieram para ficar. Práticos e eficientes, os pen drives atendem muito bem a quem precisa salvar e transportar arquivos, principalmente, quando são maiores.

Só é preciso cuidado ao desconectá-lo da máquina, pois se a ação não for feita de forma segura, há o risco de queimar o dispositivo e perder o que nele estiver gravado.

A capacidade de armazenamento de um pen drive vai desde 1gb até 64gb, atendendo perfeitamente ao que a maioria das pessoas propõem para este equipamento.

 

 

HD Externo

HD Externo

O HDs Externos são uma verdadeira extensão do computador.

Com uma capacidade excelente de armazenamento, podemos transferir todos os nossos arquivos que ele comportará muito bem.

São indicados para backup e armazenamento de qualquer tipo de arquivo, inclusive os maiores. Vídeos, fotos, músicas, textos e documentos podem ser arquivados em um dispositivo pouco maior que um celular.

O mercado oferece HDs externos de 120gb até 2tb, este último, indicado até para redes de empresas.

 

 

Em um próximo post vamos falar sobre como o armazenamento na nuvem funciona e quais as opções disponíveis no mercado.

Enfim, o que sabemos é que não dá para economizar quando o assunto é backup. Sem gastar muito é possível adquirir dispositivos para guardar todos os seus arquivos.

Caso ainda tenha dúvidas ou queira averiguar todas as suas opções, passe na Teletécnico e confira tudo que oferecemos.

Blog Tele Técnico

A Teletécnico, possui uma ampla variedade de serviços para sua empresa, além de equipamentos de informática, trabalha com instalação e manutenção de equipamentos de segurança residencial.

Artigos relacionados

Comentários